quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Ao Contrário oiràrtnoC oA


Sonhamos com alguém ideal para dividirmos os dias de nossa vida. Alguém que saiba amar, que saiba ouvir, que saiba falar, que saiba suprir os nossos dias de carência e, principalmente, que saiba se afastar nos dias em que precisamos ficar sozinhos.

Tudo isso seria - ou não - mais fácil, se nós soubessemos como agir dessa maneira. Como agir respeitando os outros, ou seja, agir da mesma forma que a pessoa ideal para estar ao nosso lado deveria agir para nos fazer feliz.

No cotidiano, na correria em que a vida hoje se tornou, agimos completamente ao contrário do que julgamos corretos. Quando estamos atarefados e preocupados, nos comportamos da forma que consideramos errado quando vemos alguém que age da mesma forma.

"Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. E você pode evitar que ela vá a falência. Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você. Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestade, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem desilusões."
Palco da Vida - Fernando Pessoa

Com o tempo aprendemos pelos nossos relacionamentos com as pessoas e com o mundo, que nada é do jeito que queriamos. Aprendemos que nunca poderemos fazer tudo que sonhamos. Aprendemos que tudo pode ser mais difícil do que parecia. Enfim, aprendemos que a vida foi feita pra ser vivida um dia de cada vez, e que cada dia traz novas e únicas experiências que nos auxiliarão a viver o novo dia que deverá ser vivido com a mesma sabedoria.

4 comentários:

autorretrato disse...

tem um trecho, do próprio, que me faz pensar sobre meu meloso coração:

"Enquanto não superarmos
a ânsia do amor sem limites,
não podemos crescer
emocionalmente.

Enquanto não atravessarmos
a dor de nossa própria solidão,
continuaremos
a nos buscar em outras metades.
Para viver a dois, antes, é
necessário ser um."

Fernando Pessoa, "Para viver a dois"

RICARDO VEIGA & CIA disse...

Parabens pelo post, concordo plenamente com que vc disse, mas como sempre digo, as vezes isolamo-nos pq n queremos enfrentar a realidade ou pelo menos o q realmente estar em sua frente, mas sempre temos que correr risco e algumas vezes errar para que consigamos um dia aprender e seguir em frente

Camila Ghattas disse...

Aprende também que essa pessoa "ideal" não existe, a não ser no mundo da imaginação!

George disse...
Este comentário foi removido pelo autor.