quarta-feira, 1 de abril de 2009

Voltas

"O mundo da tantas voltas
e é Deus quem faz girar"

Acredito sim, que tudo na vida acontece por uma razão... Perdemos a vaga numa entrevista, não alcaçamos certos objetivos, as notas nas provas são menores do que esperávamos, nos afastamos de quem a gente gosta, criamos expectativas que não são nem de longe correspondidas. Ficamos mal.

O tempo passa, uma vaga de emprego melhor é nossa, outros objetivos são alcançados, o fim do semestre não foi tão ruim quanto pensávamos que seria, fazemos novas amizades e novas expectativas são criadas e agora sim, correspondidas... O mundo girou? Sim, afinal de contas não podemos viver do que não deu certo.

É exatamente nessas grandes e conturbadas voltas que o mundo dá, que nós podemos enxergar oportunidades melhores; o que as pessoas realmente são; o que realmente tem que ser prioridade e principalmente, o que fará de nós pessoas melhores com nós mesmos, com as outras pessoas... com o mundo.

Parece-nos óbvio, mas é preciso que a gente faça muito mais do que existir, é preciso viver... Viver preparado para girar com o mundo, viver preparado pra ganhar, para perder, correr, parar, sofrer, sorrir, para conhecermos nossos limites mesmo que seja indo além do que ele nos permite... e acima de tudo, para acreditar que o que não deu certo hoje, não quer nos dizer que tudo acabou.

7 comentários:

CEU disse...

Olá Raphael, tudo bem?
Vi este endereço pelo blog da minha amiga Naty, gostei bastante.

Parabéns!

Deus abençoe

Mateus Bonez disse...

Por isso eu vivo ligando o 'foda-se' e vivendo (: Beijo e aparece ;d

http://tiomah.blogspot.com/

Camila Baldan disse...

não tem comoooooo!! parece que tudo que voce escreve é o que se passa comigo tbm!!! beee, voce é demaissssssss!! te amooo, que bom que o mundo girou e a gente se encontrou!! =D

Mateus Bonez disse...

Você nunca saberá qdo sou eu e qdo não, hahaha; Claro só o dia q eu postar algo mto na cara UHSAUHSA.

Beeeeijao.

Atualizei raphaaa. apareça ;d
http://tiomah.blogspot.com/

Rodrigo Ribeiro disse...

Realmente nossa vida e feita de altos e baixos, momentos bons e outros nem tanto...
Concordo plenamente quando diz que temos que viver pra girar com o mundo, se ficarmos parados vamos ficar presos e perdidos nesse giro.
Parabens pela postagem, show de bola!
AbraçO

Eduardo disse...

tem toda razão! às vezes as pessoas ficam só sentadas esperando cair do céu, mas não querem correr atrás. não estão cientes que o mundo de hoje é cruel e insensível...

ótimo post! :D

http://morbidnote.blogspot.com/

Mateus Bonez disse...

Atualizei lindinho. Apareça ;D

http://tiomah.blogspot.com/