sábado, 18 de abril de 2009

Uma vida

"Detalhes de uma vida,
são momentos que eu não me esqueci..."

Quando criança, sempre imaginamos que poderemos ser os maiores e melhores professores, policiais, bombeiros, médicos e jornalistas que existem. Crescemos e percebemos que há um caminho muito longo até que isso aconteça e deixamos toda essa convicção de lado, mesmo que por um tempo e vemos que ser os maiores e melhores não deve ser tão importante, e que só SER é suficiente.

Nessa mesma época da vida - onde imaginar tudo de uma forma tão simples era simples também - acreditamos que pra resolver os problemas, qualquer problema, bastava pedir desculpas e voltar a conversar amigavelmente, como se nada tivesse acontecido. Crescemos e os problemas ficam maiores, cada vez mais dificeis e quase impossiveis de serem resolvidos com um pedido de desculpa; perecebemos que isso é apenas um simples começo.

Continuamos crescendo, mais e mais e vendo que ser criança era poder viver despreocupado... era simplesmente viver, e que hoje, ser criança é muito mais complexo que isso. É não ter certeza que nossa casa é o lugar mais seguro para estar, é não ter certeza de que nossos pais são nossos melhores amigos e é, lamentavelmente, aprender que a cada dia que passa, precisamos crescer mais cedo.

Tudo isso, pode ser resultado de um mundo onde não nos importamos tanto com os outros e muito menos com o que está a nossa volta... Estamos colhendo o que plantamos? É possível que sim... Afinal, crescemos e fomos modificando tudo a nossa volta, esquecendo que não importa a idade sempre precisamos manter a inocência e a pureza de uma criança dentro de nós, pra que assim, as coisas se tornem um pouquinho que seja, mais fáceis.

Não importa o quanto crescemos, não importa no que nos transformaram, ou no que nos transformamos sempre há tempo de aprender... Pois levamos uma vida, pra aprender que é preciso saber viver!

3 comentários:

Anônimo disse...

entra no meu blog!!!
se gostar torne -se um seguidor e visite la diariamente!

imaginemso.blogspot.com

abraços

ps : amei o blog :)!!!

Rodrigo Ribeiro disse...

Eaeh Rafa!
Como sempre fez um ótimo post.
Cada vez mais cedo as pessoas perdem a pureza e a inocencia, cada vez mais cedo as pessoas passam a esquecer seus valores e querer SER alguem por aquilo que tem e não por aquilo que realmente é.
Temos que pedir desculpas pra aquela criança que existe na gente e a gente a esconde e a sufoca
AbraçO

Mateus Bonez disse...

Amei o final, falou profudamente.

Apareçaa, beeeeijão (: http://tiomah.blogspot.com/