terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Todo Mundo

Já perdeu a chave de casa
Já comeu um bicho de goiaba
Já falou na hora errada
Já exagerou na pimenta
E já mereceu uma palmada.
Todo mundo já ouviu uma fofoca maldosa.
Já matou aula na escola
Já sentiu apertar o sapato
E já experimentou um cigarro.
Todo mundo já passou uma noite em claro
Já precisou de um trocado emprestado
E já esqueceu (de propósito) de dar um recado.
...
Temos um mundo inteiro dentro da gente - sol nascente,
lua crescente, arco-íris, catástrofes, incêndios, enchentes.
Somos um mistério profundo - talvez jamais saibamos
de onde viemos ou para onde vamos.
Somos, sobretudo, confusos. Mas, ainda bem, não só eu,
nem só você - somos nós e todo mundo.
Maria Sanz Martins.
A Gazeta, 22 de Fevereiro de 2009

3 comentários:

Mateus Bonez disse...

diversas vezes exagerei na pimenta (6). haha.

Adorei ;D E apareça mais vezes guy. E que bom q tenho sido inspirador a vs ;D Boa metade de semana, beijao. (:

autorretrato disse...

eu amei muito esse texto, demais =)

Nat Valarini disse...

Meus céus!

Será que você andou me seguindo?

Como pode saber tanto a meu respeito?

auhauhauaha...

Pois é, são coisas que, quase, todo mundo já fez...

De todas, acho que comer bicho de goiaba foi uma das experiências mais surreais que já tive. Olhar metade de um corpo se mexendo depois que já se engoliu o resto é muito estranho e confusooooo...

auhauahauhauah...

Kiso

http://garotapendurada.blogspot.com/